De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Viacom a criança também influencia na tomada de decisões de onde a família costuma ir: para ir ao cinema, 66% das decisões são feitas de forma colaborativa e só metade dos pais afirmou escolher os restaurantes para os filhos. A internet e a tevê aparecem como principal fonte para pesquisar produtos. 82% das crianças declararam a internet como a principal fonte de pesquisa, seguida dos comercias de tevê, com 70%.
Você já parou para pensar...
na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".
Páginas
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Na hora de comprar, a opinião das crianças influencia. E muito!
De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Viacom a criança também influencia na tomada de decisões de onde a família costuma ir: para ir ao cinema, 66% das decisões são feitas de forma colaborativa e só metade dos pais afirmou escolher os restaurantes para os filhos. A internet e a tevê aparecem como principal fonte para pesquisar produtos. 82% das crianças declararam a internet como a principal fonte de pesquisa, seguida dos comercias de tevê, com 70%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você? O que pensa?