Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

negociando por uma Barbie

Maureen McCormick
 Se hoje o filhos negociam com os pais para ganharem presentes e terem seus objetos de desejo, engana-se quem pensa que isso é novidade. Uma campanha dos anos 70 das bonecas Barbie mostra o lançamento da então inovadora "Twist and Turn", que podia ser mexida girando e torcendo a cintura. Nessa campanha a menina pergunta ao narrador o que ela deve fazer com sua "velha boneca", que já está ultrapassada, e recebe como resposta a possibilidade de trocá-la por uma nova - e para isso bastava ir na loja e pagar a diferença entre os produtos.
A propaganda traz a estrela infantil Maureen McCormick, que atualmente trabalha como dubladora de séries.





Postado por Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?