Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

campanha de "Oh, Lola" é vetada

censurada
E a ASA, agência reguladora de publicidade no Reino Unido, agiu novamente. O orgão proibiu no Reino Unido a campanha do perfume “Oh, Lola!”, de Marc Jacobs, por ser sugestivo demais e denotar sexualização infantil. De acordo com a ASA, o comprimento do vestido de Dakota Fanning, suas pernas e a posição do frasco na foto denotam sexualidade – e mesmo a atriz tendo 17 anos no momento em que a foto foi feita, a agência afirma que ela aparenta ter menos de 16, além do produto não ser voltado ao público infantil.
Em resposta à censura, Marc Jacobs fez um comunicado à imprensa no qual diz ter sido um prazer trabalhar com a atriz e que sua empresa jamais teria sugerido nada que achasse inapropriado em uma campanha: “É realmente uma pena que as pessoas tiraram algo negativo do que acreditamos ser uma campanha ótima e que representa a fragrância tão perfeitamente.”
Desde o primeiro momento em que imagens da campanha vazaram na internet, elas têm sido polêmicas.





Postado por Marina

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