Menos de um mês após censurar a foto sugestiva de Dakota do Reino Unido, a ASA – agência britânica que regulamenta a publicidade no Reino Unido, censurou a imagem de Hailee Steinfeld sentada no trilho do trem, pro inverno 2011 da Miu Miu. Segundo a agência, a imagem é irresponsável pois retrata uma criança em uma locação perigosa. A Prada já contestou o veto, declarando que a foto é parte de uma campanha séria, baseada no cenário de um filme imaginário e que a Hailee poderia ter saído do trilho facilmente, pois não estava presa a ele de forma alguma, mas a agência não voltou atrás e proibiu a circulação da foto em terras britânicas. A ação agiu agora, mas a campanha já foi veiculada e nem está mais sendo distribuída nas revistas de moda do país. A Miu Miu já está divulgando sua campanha 2012.
Você já parou para pensar...
na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E você? O que pensa?