Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

catálogo de vendas online é vetado por incentivar anorexia

Imgens do catálogo de venda da Drop Dead Clothing

Duas fotos da modelo Amanda Hendrick, de 21 anos, que faziam parte de um catálogo de vendas online foram banidas pela Advertising Standards Agency (ASA), órgão regulador da publicidade no Reino Unido. As imagens, em que a modelo aparece vestindo biquíni, foram consideradas socialmente irresponsáveis, devido ao aspecto anoréxico da modelo. As fotos da marca Drop Dead Clothing são consideradas representativas da juventude. "Amanda é certamente magra, eu não estou contrariando. Nós nunca tínhamos tido qualquer reclamação. Eu a conheço, ela não é anoréxica ou tem problemas de saúde, e tem uma dieta saudável. Ela apenas é uma pessoa naturalmente magra”, declarou a funcionária da empresa Carol Sykes.
Em declaração ao jornal Daily Mail, a ASA, disse que nas fotos as cavidades nas coxas de Amanda estavam visíveis e que ela tinha ossos da coxa proeminentes. O órgão afirma acreditar que as imagens podem não causar graves ofensas, mas que, mesmo assim, decidiu agir pela remoção para que crianças e jovens não sejam diretamente influenciados pelas imagens da modelo.

Amanda, a segunda da direita para esquerda, foi eleita este ano como a mulher mais fashion da Escócia.


Postado por Marina

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