Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Barbie é modelo de campanha do greenpace

Denúncia do Greenpace e do blog do Criança e Consumo do Instituto Alana mostra que os brinquedos da Mattel, Hasbro, Disney e Lego utilizam material de desmatamento da Indonésia.
A Barbie foi o ícone escolhido para a campanha do Greenpace e apesar das entidades citadas a cima lutarem por causas diferentes o que está por trás delas é a mesma coisa: falta de responsabilidade e de ética. Em outubro, era com o desenvolvimento das crianças e com a promoção de uma infância saudável e livre do bombardeio publicitário. Agora, é com as florestas e o planeta. De um jeito ou de outro,  ainda falta um bocado pras fabricantes de brinquedos serem amigas de verdade das gerações futuras.

Confira a integra desse material no site onde está o vídeo da campanha e no blog sobre a cultura da criança, Quintarola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?