Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

terça-feira, 11 de outubro de 2011

G1 incentiva a distinção de gêneros através de estereótipos

O portal de notícias G1 tem este ano uma sessão especial para o dia das crianças, onde matérias relacionadas ao universo do consumo e infância são colocadas.
Os números crescentes do consumo de brinquedos e do aumento dos impostos são significativos e de importância indiscutível a ser publicados, outras matérias sobre origem do Dia das Crianças e brincadeiras que fizeram parte da infância de alguns leitores também.

Mas o que impressiona é a página destinada e dicas de presentes para as crianças, que segundo eles "traz sugestões para meninos e meninas de todas as idades". Nesta página, todos os artifícios utilizados para organizar estas dicas incentivam a segmentação dos gêneros - propondo "presentes para meninas" em fonte rosa, com sugestões de bonecas, perfumes, roupas de cama e etc. E "presentes para meninos" em fonte azul, com sugestões de motos, skate e IPod.








Postado por Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?