Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

terça-feira, 6 de março de 2012

McDonald's leva 5 crianças às Olimpíadas

O McDonald’s lança um concurso cultural que levará cinco participantes, entre 8 e 14 anos, acompanhados de adultos, para as Olimpíadas de Londres. A ação faz parte da estratégia da rede como patrocinadora do evento.
Recentemente, a empresa confirmou que realizaria iniciativas relacionadas ao tema focando nas crianças. Outra medida para capitalizar com o patrocínio foi o lançamento de uma fan page nacional com conteúdo olímpico.
A pré-inscrição no “Viver o Espírito Olímpico” pode ser feita pelos responsáveis nos restaurantes da rede até o dia 13 de maio ou no site do concurso até 17 de maio. Para concorrer, os jovens devem produzir um trabalho, entre vídeo, desenho, foto ou texto, com o tema “Eu vou curtir os Jogos Olímpicos de um jeito único: em Londres com os atletas”.
Uma votação popular online escolherá os 100 melhores, que ganharão kits McDonald’s. Já os cinco que viajarão para Londres serão selecionados pelo campeão mundial de natação Fernando Scherer, o Xuxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?