Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

seminário "MARCAS E PÚBLICO INFANTIL, CONVERSA DE GENTE GRANDE" do MaxMídia gera polêmica


A imagem acima é a chamada para um dos seminários que faz parte do MaxMídia 2011, evento de marketing e comunicação que vai acontecer em São Paulo no início do próximo mês.

O seminário vai ter como debatedores Isabel Patrão, da Mattel Brasil; Mauro Multedo, do McDonald's Latam; Izael Sinem, da Nestlé e Gilberto Leifert, do CONAR. A proposta para o debate, disponível no material de divulgação do evento é:

"Elas são pequenas só no tamanho. A influência que as crianças exercem sobre os adultos é imensa e os anunciantes sabem bem disso. Com uma legislação rigorosa sobre a comunicação direta com o público infantil, os anunciantes discutem como dialogar com as crianças sem ultrapassar barreiras. Afinal, como criar relevância para quem já tem uma vida tão dinâmica, no mundo físico e virtual, como a das crianças hoje?"


 Porém, em publicação no blogue "Consumismo e Infância", do Instituto Alana, a redação sugere que neste encontro os publicitários discutirão sobre como persuadir as crianças e qual a maneira ideal para isso, supondo cooptação dos vulneráveis.

Ainda não é possível qual aboragem terá esta conversa, se tenderá a gerar produtos publicitários dentro do limite ou se passará ideia de manual intrutivo para convercer crianças.


Postado por Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?