Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

telespectadores integrais

Em companhia dos pais - ou não - as crianças acompanham a programação completa da televisão. Isso se reafirma cada vez que uma notícia a respeito é divulgada. Essa é uma tentativa de, talvez, alertar ao que  acontece. Outras vezes isso passa despercebido diante de tantos olhos curiosos.
Uma notícia foi veiculada hoje no site Ego, da Globo, sobre o tumulto causado pela modelo Nicole Bahls em um shopping de São Paulo ontem. Segundo o site "a modelo reuniu aproximadamente mil fãs que se aglomeraram do lado de fora de sua loja."
O fato é que nas imagens que acompanham o texto são vistas várias crianças em meio ao amontoado de pessoas, e parte delas com câmeras e celulares nas mãos.
A modelo em questão não tem seu trabalho voltado para o público infantil.


Postado por Marina


Imagem do site Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?