Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

gerações e gerações



| me dá | me dá | me dá | me dá danoninho | danoninho já |


Este é um tipo de jingle que viralizou e se tornou hino quando se fala no próprio produto. Estrategicamente escrito no modo imperativo, seu efeito no momento entre comprar o iogurte ou não, é significativo. Os pais sentem certa obrigação em, de fato, darem aquilo que seu filho, o consumidor infantil, lhe exige.
Mas, afinal, quem não lembra da canção do danoninho?

 

Postado por Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?