Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

números do "DIA DAS CRIANÇAS"

foto: Jefferson Botega




De acordo com dados publicados hoje (28) pela Serasa Experian, a expectativa para as vendas no Dia das Crianças deste ano é menor do ano passado. Isso se deve, segundo o bureau de crédito, à inflação, desestabilidade global, aliados à valorização do dólar e queda de juros aqui no Brasil.


Os dados quanto ao valor que supostamente vai ser gasto com presentes, na visão dos varejistas, é que

42% dos pais vão gastar até R$ 50 
39%, entre R$ 51 e R$ 100
14%, entre R$ 101 e R$ 200
3%, entre R$ 201 e R$ 300
1%, entre R$ 301 e R$ 500
e 1%, acima de R$ 500.

resultando num gasto médio de R$ 77 por presente.

Já em relação ao que as crianças ganharão, os varejistas apostam que

70% dos presentes serão brinquedos
9% celular e smartphone
7% eletrônicos
5% roupas, sapatos e acessórios
5% jogos eletrônicos
2% outros produtos de informática, como tablets, notebook, computadores
1% chocolates e doces
e 1% artigos esportivos.


Postado por Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?