Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"McFrutas"

O Portal de Notícias UOL - Ciência e Saúde veiculou uma notícia no início desta semana sobre a possível mudança na tabela nutricional do McDonald's, a partir de outubro.

Segundo a publicação do portal, o restaurante vai diminuir as quantidades de sódio, açúcar e gordura em alguns de seus produtos. Além disso, haverá novidades no cardápio: a opção de um prato com cinco tipos de salada e uma porção de frutas como acompanhante do tradicional McLanche Feliz.
 
Porém os dados acima não foram confirmados e ainda não foram anunciados nos restaurantes e veículos utilizados pela empresa, a exemplo de seu site oficial.

Atualmente a empresa de alimentos é a maior em seu segmento e lidera as pesquisas de preferência em restaurantes fast food. O McDonald's também é uma das únicas empresas mundiais que seguem um regimento de ética publicitária, definido em 2007.




Postado por Marina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?