Você já parou para pensar...

na quantidade de propagandas e notícias que utilizam a imagem da criança? São inúmeros outdoors, revistas, propagandas de TV dos mais variados produtos e empresas que optam por divulgar as suas marcas e suas ideias trazendo como protagonista a criança. Pensando nessas e em outras questões é que resolvemos criar este blog, com o objetivo de compartilhar informações, ideias e curiosidades surgidas na Pesquisa "A criança na mídia nossa de cada dia: um estudo sobre consumo, publicidade e cultura infantil".

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Publicidade Infantil NÃO - manifesto pelo fim da publicidade e da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil"

Com um pouco mais de 14 mil assinaturas recolhidas em quase dois anos, o manifesto "Publicidade Infantil NÃO - pelo fim da publicidade e da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil" vai receber apoiadores até o final deste ano.
Ele propõe o fim da publicidade e comunicação mercadológica dirigida à crianças menores de 12 anos. Segundo a direção do manifesto, a criança "ainda está em processo de desenvolvimento bio-físico e psíquico. Por isso, não possui a totalidade das habilidades necessárias para o desempenho de uma adequada interpretação crítica dos inúmeros apelos mercadológicos que lhe são especialmente dirigidos."

Para assinar, basta acessar o link do manifesto e preencher alguns de seus dados pessoais.

Postado por Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa?